Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba (SMS), pessoas que tinham consultas e exames marcados em alguma Unidade de Saúde serão comunicadas sobre o reagendamento.

De acordo com a pasta, a medida seguirá ao longo da semana e pode ser prorrogada em caso de continuidade de piora do cenário.

Serão temporariamente suspensos também os atendimentos coletivos como grupos de atividades físicas, diabéticos e hipertensos. Pacientes crônicos com quadro de descompensação deverão buscar atendimento, pois se enquadram como caso de urgência.

À CBN Curitiba, a superintendente da Secretaria Municipal de Saúde, Beatriz Battistella Nadas, afirmou que existirá uma divisão de atendimentos nas Unidades de Saúde.

Beatriz Battistella ressaltou que as unidades que não serão destinadas para vacinação da Covid-19 ou atendimentos de síndromes respiratórias, devem atender apenas casos de urgência e emergência.

Para o caso de pessoas com sintomas leves de síndromes respiratórias, a orientação é ligar para a Central 3350-9000.

A superintendente da SMS fez um apelo para que as pessoas façam o isolamento em caso de qualquer sintoma de gripe ou Covid-19.

A orientação é que pessoas que precisem procurar uma Unidade de Saúde seja para atendimento, vacinação ou emergência, que acessem o site www.curitiba.pr.gov.br e vejam as unidades disponíveis para esses atendimentos.