As ruas Eduardo Carlos Pereira (via rápida Portão-Centro), Engenheiro Niepce da Silva, Arion Niepce da Silva e Ponta Grossa do bairro Porão em Curitiba, irão receber obras para manutenção de 1,45 km de asfalto nesta quarta-feira (5), segundo a prefeitura.

Os trabalhos serão realizados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) e têm previsão de duração para cerca de dez dias. De acordo com o poder público, o trânsito terá bloqueios parciais com sinalização, com agentes da Superintendência de Trânsito (Setran), que estarão no local para orientar os motoristas durante esse período.


SAIBA MAIS


Obras

As intervenções começam pela recuperação da Rua Eduardo Carlos Pereira (via rápida que liga o bairro ao Centro), que passará por fresagem e recape de 150 metros, no trecho entre as ruas Engenheiro Niepce da Silva e Arion Niepce da Silva.

Em seguida, os serviços avançam para a Rua Arion Niepce da Silva, que receberá 390 metros de novo pavimento em duas etapas: fresagem e recape no trecho entre a Rua Eduardo Carlos Pereira e a Avenida República Argentina, e reciclagem do asfalto desde o cruzamento com a Rua Eduardo Carlos Pereira até a Rua Ponta Grossa.

A Rua Ponta Grossa receberá 460 metros de melhorias no trecho entre a Avenida Presidente Kennedy e a Arion Niepce da Silva.

Na Rua Engenheiro Niepce da Silva, serão 450 metros de obras para assegurar asfalto novo no trecho que vai da Avenida República Argentina até a Rua Ponta Grossa, em duas etapas.

No primeiro trecho, entre a República Argentina e a Rua Eduardo Carlos Pereira, será aplicada a camada final de asfalto para concluir a requalificação da via, que também recebeu obras de drenagem e calçadas. No segundo trecho, até a Rua Ponta Grossa, a recuperação do pavimento será feita pelo método da reciclagem.

A prefeitura informa que a recomendação é que os motoristas redobrem a atenção ao circular pela região e, sempre que possível, utilizem rotas alternativas, já que o trânsito poderá ficar mais lento durante os serviços.

Programa PRO Curitiba

As obras de recuperação da malha viária no Portão fazem parte do Programa de Revitalização e Obras de Curitiba (PRO Curitiba), o maior da história da cidade, que engloba mais de R$ 6 bilhões em investimentos da gestão Eduardo Pimentel entre 2025 e 2028. São intervenções em áreas essenciais para o cidadão, como mobilidade urbana, saúde, educação, habitação social, prevenção a enchentes, zeladoria, iluminação pública, trânsito e segurança.

*Com informações da prefeitura de Curitiba

Por: Leonardo Sieben, com supervisão de Grasiani Jacomini