Com a ampliação da vacinação contra gripe, para pessoas acima de seis anos, e da bivalente anticovid, para os maiores de 18 anos, aumentou o movimento nos postos de saúde na capital, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
O diretor do Centro de Epidemiologia da pasta, Alcides de Oliveira, disse que houve alta na procura pelos imunizantes contra gripe e Covid-19, principalmente pelos adultos jovens, o que apontou um movimento contrário ao que acontecia antes.
Alcides de Oliveira chamou novamente a atenção das pessoas que fazem parte dos grupos mais suscetíveis a contraírem gripe e coronavírus para que completem o calendário vacinal.
A procura pelas vacinas deve ser intensificada, especialmente nesse período do ano, já que a aproximação da estação mais fria e o tempo seco favorecem as ocorrências de doenças respiratórias.
O diretor do Centro de Epidemiologia falou que as pessoas não devem esquecer as recomendações de cuidados difundidas desde o início da pandemia de Covid-19.
Conforme a Secretaria de Saúde de Curitiba, as vacinas estão disponíveis em 105 postos de saúde da capital, que normalmente funcional das 8h às 17h.
Mais informações podem ser obtidas no site Imuniza Já Curitiba.