Já passa de 362 o número de acidentes com ônibus do transporte coletivo de Curitiba, segundo a prefeitura municipal. Neste domingo (29), uma batida envolvendo um ônibus da linha metropolitana se envolveu em um acidente no cruzamento das avenidas Erasto Gaertner e Munhoz da Rocha, no bairro Cabral.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos entre os passageiros do coletivo, mas três pessoas que estavam dentro do veículo Fiesta, que colidiu com o ônibus precisaram de atendimento médico, um homem que estava no banco de trás e sem cinto de segurança ficou em estado grave.

Ainda conforme a Prefeitura de Curitiba, cerca de 100 pessoas se feriram em acidentes envolvendo ônibus na capital. No entanto, nenhuma morte foi registrada no período do levantamento feito pela administração municipal, entre janeiro e março de 2022.

No começo de abril, a reportagem da CBN Curitiba trouxe números que mostram a frequência de episódios envolvendo os coletivos, que possuem uma maior responsabilidade, já que transportam mais vidas.

Um ônibus que transportava 31 trabalhadores acabou caindo em uma ribanceira na PR-090 depois que o motorista perdeu o controle do veículo. O caso aconteceu em Sapopema, no Norte do Estado. 11 pessoas morreram e 10 ficaram feridas.