Mais um estabelecimento comercial foi atingido por um incêndio em Curitiba. O caso mais recente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (20), na Rua Gutemberg, no Batel. As chamas destruíram uma churrascaria e parte do telhado de uma farmácia. Ninguém ficou ferido.

Segundo sistema da corporação, 36 incêndios em edificações foram registrados na capital paranaense nos primeiros 20 dias de julho.

O tenente Duarte explica que todos os estabelecimentos comerciais precisam cumprir uma série de regras para obter o alvará de funcionamento, também para prevenir situações como essas.

Segundo o tenente, a principal causa de incêndios envolve o curto circuito do sistema elétrico, a ausência de manutenção ou ausência dos padrões especificados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

 

Na semana passada, um café no bairro São Lourenço, também foi destruído por um incêndio. Segundo postagem do estabelecimento nas redes sociais, o telhado do espaço pegou fogo durante a realização de uma obra para a instalação de um aparelho de ar condicionado.

O tenente orienta a população sobre procedimentos.