Comissão de Saúde da Câmara de Curitiba visita UPA Boa Vista onde um homem de 40 anos teria morrido sem atendimento no último final de semana e volta sem explicações. O grupo deve encaminhar um pedido oficial de esclarecimentos à prefeitura.

A presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Curitiba vereadora Noemia Rocha, informou que vai encaminhar um pedido oficial de explicações para a prefeitura, solicitando esclarecimentos sobre a morte de um homem de 40 anos, na Unidade de Pronto Atendimento do Boa Vista. Ela e outros três integrantes do grupo de trabalho foram até o local, mas não conseguiram detalhes sobre o que aconteceu.

Segundo Noemia, o homem procurou atendimento no domingo (23) a noite e acabou morrendo na manhã na segunda-feira (24) sem ter passado por uma avaliação médica, o que é inadmissível.

A presidente da Comissão de Saúde se solidariza à família da vítima e diz estar aberta para ajudar a esclarecer se houve falha. Ela questiona o número de profissionais que atendem na unidade.

A parlamentar detalha as medidas que serão tomadas pela comissão.

Por meio de nota a prefeitura informou à CBN Curitiba, que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) lamenta e se solidariza com a família pela perda. A Secretaria esclarece que vai instaurar um processo para analisar todo o atendimento prestado ao paciente, para melhor avaliar as condutas clínicas adotadas e então tomar providências pertinentes.