Uma passageira de ônibus morreu na tarde desta quinta-feira (24) após uma discussão em um ônibus biarticulado da linha Centenário/Campo Comprido, em Curitiba. De acordo com informações do Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) a mulher tentou intervir em uma discussão entre um vendedor ambulante e um usuário e acabou esfaqueada dentro do veículo. Na sequência, o criminoso fugiu para o mato próximo à estação Mossunguê.
A Polícia Civil confirmou à CBN Curitiba que foi notificada da situação e que investiga o caso.
De acordo com a nota da Setransp, a Araucária Transporte Coletivo, responsável pelo ônibus, enviou o grupo de apoio ao local tão logo soube do ocorrido. A empresa está prestando toda a assistência necessária e trabalhando junto com a polícia para esclarecer esse crime e cobrar punições.
Já a Guarda Municipal informou à CBN Curitiba que desenvolve um trabalho específico focado na segurança do transporte coletivo, com rondas e patrulhamento preventivo em terminais de ônibus e estações-tubo. Além disso, são deflagradas operações especiais, embasadas em levantamento de inteligência e a partir de denúncias recebidas, com abordagens e revistas a pessoas suspeitas.
A nota esclarece ainda que, o cidadão que estiver dentro do ônibus e precisar de apoio emergencial, sendo alvo ou testemunha de crime ou situação de tumulto, pode acionar a Guarda Municipal pelo telefone de emergência 153, que funciona 24 horas por dia. A equipe de guardas mais próxima do local onde o ônibus estiver será deslocada para averiguação.