Apenas 56% das crianças de cinco a onze anos foram imunizadas contra a covid-19 em Curitiba até esta quinta-feira (17). Em entrevista à Rádio CBN Curitiba na manhã desta sexta-feira (18), a secretária municipal da saúde, Márcia Huçulak afirmou que levar a vacinação nas escolas não vai resolver o problema da baixa adesão.

Ela destacou ainda que as vacinas precisam de conservação e que há toda uma logística para a imunização.

Márcia Huçulak reforçou que a vacina contra a Covid-19 para as crianças é eficaz, segura. As fake news que estão sendo disseminadas no momento, segundo ela, estão atrapalhando o processo.

Outro assunto que foi destaque na entrevista desta sexta-feira (18) foi o alerta para as aglomerações que podem acontecer neste carnaval. A secretária reforçou que as medidas de segurança precisam ser mantidas para evitar uma nova onda de aumento de casos da Covid-19.

Vale lembrar que a Prefeitura de Curitiba prorrogou as regras atualmente vigentes para o controle da pandemia de covid-19 por mais três semanas. Após a análise dos dados, a pontuação da bandeira ficou em 1,8, o que indica leve melhora com relação a análise anterior.
O novo decreto foi publicado nesta quinta-feira (17) e terá validade até o dia 10 de março.

Ouça a entrevista na íntegra: