O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), e a secretária Municipal de Saúde, Tatiane Filipak, lançaram um programa que amplia a oferta de consultas e exames especializados na capital paranaense. Os detalhes foram divulgados nesta quinta (10), durante evento da Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, o programa Especialidades em Ação começa a funcionar no dia 15 de abril e vai ampliar em 12 mil a oferta de consultas mensais de Oncologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia e Cardiologia. O aumento de consultas ofertadas por mês deve ser de 80%.
A secretária municipal de saúde, Tatiane Filipak, detalhou como funciona o encaminhamento dos exames para os pacientes.
O programa também vai trazer o acréscimo na oferta mensal de 5.540 exames, entre ultrassonografias, endoscopias e colonoscopias. A oferta mensal nestas três modalidades deve passar de 11.743 mil para 17.283, segundo a Prefeitura de Curitiba.
O prefeito Eduardo Pimentel (PSD) lembrou que há uma demanda constante para os exames e lembrou que nos casos de urgências os encaminhamentos são priorizados.
Segundo a Prefeitura de Curitiba, essa ampliação é possível com diferentes ações municipais e federais, como a adesão do município ao Programa Mais Acesso a Especialistas do Ministério da Saúde; credenciamento de novos prestadores de serviço e ampliação de oferta entre os prestadores contratados e a inauguração do Centro Curitibano de Atenção Especializada.
Ver essa foto no Instagram
[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]








