A prefeitura de Curitiba lançou, nesta quinta-feira (18), mais uma Campanha do Agasalho. A ideia é arrecadar mais de 200 mil peças de roupas. A iniciativa segue até o dia 15 de setembro e quer ajudar a população em situação de rua a se manter aquecida durante o frio.
As doações serão enviadas para a Fundação de Ação Social (FAS). Durante a cerimônia de lançamento da campanha, a presidente do órgão, Maria Alice Erthal, destacou que a chegada do frio, junto dos grandes índices de chuva que atingem a capital, são motivos de preocupação.
O objetivo é atender, além de pessoas que estão nas ruas, indivíduos em vulnerabilidade atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A presidente da FAS apontou um aumento na quantidade de pessoas que passam por necessidade.
O prefeito Rafael Greca (PSD) esteve presente no evento e disse quais são as maiores demandas por doações. A população está sendo incentivada a doar, principalmente, roupas e calçados masculinos, além de cobertores e toalhas de banho que estejam em bom estado.
O projeto pretende ajudar na integridade física da população em situação de vulnerabilidade que é atendida. Na cidade, foram montados diversos pontos de coleta para a realização das doações. O prefeito falou sobre os principais locais, como o CRAS e as Ruas da Cidadania.
A FAS conta, atualmente, com sete parceiros da iniciativa privada que ajudam na coleta dos itens para a doação. No período do frio, as atenções se voltam para possibilitar que as pessoas retiradas das ruas e atendidas pelas iniciativas se mantenham aquecidas.