Nesta quinta-feira (30) são atendidos os moradores da capital paranaense, nascidos até 1972. Na sexta-feira (1º), será a vez dos nascidos no primeiro semestre de 1973, de 1º de junho a 31 de dezembro.

Conforme a Prefeitura de Curitiba, o público poderá procurar uma entre as 107 unidades de saúde das 8h às 17h, de preferência, utilizando máscara de proteção. Os locais podem ser consultados no site Imuniza Já Curitiba.

A expectativa é que sejam vacinadas, com a 4ª dose, mais de 164 mil pessoas na cidade, entre 40 e 49 anos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a segunda dose de reforço corresponde à quarta dose para os que tomaram Pfizer, AstraZeneca ou Coronavac. Para quem recebeu o esquema vacinal inicial com a dose da Janssen, o 2º reforço equivale à 3ª dose.

De acordo com o portal Imuniza Já Curitiba, mais de um milhão de curitibanos já receberam a terceira dose da vacina contra a Covid-19 e 290 mil receberam a quarta dose.

A SMS ressalta que, pessoas que perderam as datas para vacinação podem procurar qualquer uma das Unidades de Saúde para atualizarem o esquema vacinal, pois, as repescagens são contínuas.

Na próxima semana, devem ser vacinadas as pessoas que nasceram entre o segundo semestre de 1973 e o segundo semestre de 1975, conforme cronograma da Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme o Ministério da Saúde, para receber a quarta dose do imunizante contra a Covid-19, é necessário esperar 120 dias da dose anterior.

Com informações da assessoria