Os curitibanos que ainda não se imunizaram contra a Covid-19 ou não tomaram todas as doses da vacina contra a doença devem receber, nesta semana, mensagens de lembrete pelo aplicativo Saúde Já.
A Prefeitura anunciou que vai iniciar essa busca ativa nesta segunda-feira (07). Pessoas que receberam a primeira dose da Pfizer e não retornaram para as demais aplicações (segunda e reforço) serão o primeiro grupo a receber a mensagem reforçando a importância da vacinação.
Curitiba imunizou até a última sexta-feira (04) 93% da população com 5 anos ou mais com, pelo menos, a primeira dose. Desse grupo, 84% já estão com o esquema vacinal completo.
No Paraná 92% buscou os postos para a imunização com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. 80% já está com a segunda dose e 32% com a dose de reforço. Os dados são do portal coronavírus.com.br, alimentado pela Secretaria de Estado da Saúde.
Na última sexta-feira, em entrevista à rádio CBN Curitiba, o secretário de estado da saúde, Beto Preto, comentou que mais de 200 mil paranaenses ainda não tomaram a primeira dose do imunizante.
Em Curitiba, os pontos de vacinação podem ser conferidos no site Imuniza Já Curitiba, assim como documentos necessários para grupos específicos, além de documento com foto e CPF (além de um comprovante de residência, para a primeira dose).
Nove desses pontos vacinam todos os públicos – crianças a partir de 5 anos, adolescentes (12 a 17 anos) e adultos (18 anos completos ou mais). A Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho é exclusiva para a vacinação de adolescentes e adultos; e a Unidade de Saúde Mãe Curitibana aplica a vacina exclusivamente em crianças (5 a 11 anos).
Nesta segunda (07) a sexta-feira (11), o atendimento nos postos de saúde será das 8h às 17h. No cronograma, está a convocação de crianças de 5 a 11 anos vacinados com a Coronavac e pessoas com 12 anos ou mais para as doses de reforço (incluindo as pessoas com imunossupressão).
As repescagens de primeira e segundas doses e doses de reforço (3ª e 4ª doses) também continuam para as pessoas que não compareceram na data de convocação.