Um homem de 28 anos morreu após ser atingido por um trem no início da tarde desta quarta-feira (20), na Rua Sebastião Marcos Luis, no bairro Cajuru. O acidente aconteceu por volta das 12h30, quando a vítima caminhava com o irmão e o primo próximo à linha férrea.
SAIBA MAIS
De acordo com o aspirante a oficial da Polícia Militar do Paraná, Israel, que atendeu a ocorrência, apenas um dos três foi atingido. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O corpo já foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia, enquanto os familiares da vítima recebem acompanhamento após o acidente.
A concessionária Rumo, responsável pela administração da linha férrea, lamentou o atropelamento. Por meio de nota, a empresa informou que duas pessoas acessaram de forma indevida a área operacional da ferrovia no momento em que o trem se aproximava. Segundo a concessionária, o maquinista seguiu todos os procedimentos de segurança, acionando a buzina, mas, devido à curta distância, não foi possível parar a composição a tempo.
Confira a nota completa:
“A concessionária lamenta profundamente o atropelamento ocorrido na tarde de hoje (20), no bairro Cajuru, em Curitiba (PR), por volta das 12h30. Duas pessoas acessaram indevidamente a área operacional da ferrovia, no momento em que o trem se aproximava.
O maquinista seguiu todos os procedimentos de segurança, acionando a buzina, mas devido à curta distância, não foi possível parar a tempo. Equipes de emergência foram imediatamente acionadas para prestar atendimento às vítimas. Infelizmente, um homem não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado no local.
A empresa reforça a orientação para que a população sempre mantenha uma distância segura da via férrea. Caminhar, brincar ou andar sobre os trilhos é uma prática ilegal e perigosa que coloca à vida em risco. A ferrovia é uma área de operação logística e a segurança depende da colaboração de todos.”
Ver essa foto no Instagram








