Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e dois hotéis foram interditados no Centro de Curitiba nesta terça-feira (11), durante a terceira fase da Operação Checkout. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT), por meio do Departamento de Inteligência (DTI), que fiscaliza hotéis, pensões e estabelecimentos comerciais no centro da cidade.


SAIBA MAIS


De acordo com a prefeitura, no quarto do suspeito, foram localizados 76 gramas de cocaína e 90 pinos com a droga, 20 gramas de crack, sete celulares e R$ 628,00 escondidos no forro de um banco. Ele foi preso e encaminhado ao 1º Distrito Policial.

Já no caso dos hotéis, três deles foram fiscalizados e dois foram fechados pela Vigilância Sanitária, por apresentarem risco à saúde pública, sem condições adequadas. Os proprietários foram notificados com prazo de 30 dias para realizarem as reformas e adequações necessárias nos estabelecimentos. Durante a fiscalização, os fiscais da Secretaria Municipal do Urbanismo emitiram duas notificações por falta de alvará, com prazo de 30 dias para apresentação do documento.

Operação Checkout

Segundo a prefeitura, a Operação Checkout tem o objetivo de reforçar a segurança e as medidas de saúde pública e higiene sanitária no município. Ela é realizada a partir de um trabalho de mapeamento de todos os hotéis e pensões da região central da cidade, feito pelo setor de inteligência da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito.

Por: Leonardo Siben com supervisão de Grasiani Jacomini