A LATAM iniciou nesta semana a operação da rota Curitiba-Santiago com 80% de ocupação média prevista para os primeiros voos.

A nova opção deve reduzir em 3 horas o tempo de viagem na comparação com voos com conexão. A primeira operação internacional da companhia na capital paranaense é também a sua terceira rota Brasil-Chile, que já conta com os voos diretos a partir de Guarulhos (São Paulo) e Galeão (Rio de Janeiro). A nova rota no Paraná permitirá rápidas conexões com outros 4 aeroportos brasileiros: Brasília, Congonhas (São Paulo), Porto Alegre e Santos Dumont (Rio de Janeiro).

Graziella Delicatto, gerente de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, afirma que o foco é ampliar a conectividade de Curitiba e do Estado do Paraná com outros países.

A companhia deve operar mais de 430 voos entre Brasil e Chile em novembro. O volume representa um aumento de aproximadamente 220% na sua operação entre os dois países na comparação com o mesmo mês de 2021. Além da abertura de Curitiba-Santiago, o crescimento será impulsionado pela ampliação das rotas Guarulhos-Santiago (de 19 para 41 voos semanais) e Galeão-Santiago (de 7 para 10 voos semanais).

Ao todo, em novembro, a LATAM terá voltado a voar diretamente do Brasil para 21 dos seus 26 destinos internacionais operados antes da pandemia de Covid-19. São eles: Assunção, Barcelona, Bogotá, Boston, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma e Santiago.