Levantamento da Secretaria Municipal de Saúde mostra que até sábado (05), 62.673 crianças receberam a primeira dose do imunizante contra a doença. Apenas 38% de um universo estimado de 165 mil crianças.

No último fim de semana, das 40 mil crianças esperadas, apenas 14 mil compareceram para a imunização nas unidades de saúde.

Nesta segunda-feira (07) o prefeito de Curitiba Rafael Greca (Democratas) fez um apelo e comentou a baixa adesão à vacinação contra Covid-19 para a faixa etária de 5 a 11 anos.

O chefe do executivo reforçou que novos dias de repescagens serão anunciados.

Nesta terça-feira (08) serão vacinas as crianças nascidas entre 1º de julho e 31 de dezembro de 2016 e 1º de janeiro e 8 de fevereiro de 2017. Segundo a Prefeitura, nestas datas só poderão receber a primeira dose anticovid o público convocado. Crianças das faixas etárias que já foram convocadas e não compareceram na data para a primeira dose deverão aguardar a convocação da repescagem, de acordo com orientação do executivo municipal.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, também reiterou o apelo a favor da vacinação contra a Covid-19 em comunicado nesta segunda-feira (07).