A Fundação de Ação Social (FAS) está recrutando voluntários para a Campanha do Agasalho 2025, iniciativa da Prefeitura de Curitiba que arrecada roupas, calçados, cobertores e itens de cama para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os voluntários vão atuar na triagem, separação e organização das doações, ajudando a transformar roupas em acolhimento durante o inverno.

Como participar

O trabalho acontece no barracão do Disque Solidariedade, na sede da FAS, na Rua Eduardo Sprada, 4520, no Campo Comprido, de segunda a sábado, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Os horários podem ser ajustados conforme a disponibilidade de cada voluntário.


SAIBA MAIS


Para se inscrever, basta acessar o formulário online do programa FAS o Bem e preencher os dados solicitados. Os interessados terão suas informações incluídas no banco de voluntários da FAS.

Clique aqui para acessar.

Esforço coletivo

A organização das doações envolve tanto voluntários quanto servidores da FAS, que reforçam a triagem e a classificação das peças. A campanha também contou com o apoio de 41 estudantes da PUC-PR, que em oito sábados organizaram 18.233 peças como parte do Projeto Comunitário da universidade.

Campanha do Agasalho 2025

Com o lema “Doe um agasalho. Ganhe um coração quentinho”, a campanha já arrecadou mais de 300 mil peças desde o início, em 16 de maio, e pretende superar as 342.750 peças do ano passado. As doações podem ser feitas até 22 de setembro em 270 pontos de coleta espalhados pela cidade.

Com informações da Prefeitura de Curitiba