Roupas, alimentos, produtos de higiene e limpeza, além de equipamentos de proteção individual (EPIs) estão entre as 17 toneladas de doações enviadas por Curitiba para a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. As doações foram feitas pela população e empresários, em uma campanha organizada pela prefeitura da cidade.

No caminhão da Defesa Civil, foram enviadas 10 mil peças de roupas de cama e de vestir, 650 quilos alimentos, 563 litros de água mineral. Também foram enviadas caixas de pães embalados a vácuo, além de papel higiênico, álcool em gel, água sanitária, litros de detergente, máscaras descartáveis, panelas e brinquedos.

O material foi coletado durante uma semana e foi enviado a Petropólis nesta quinta-feira. Foram 69 pontos de coleta na cidade. O prefeito Rafael Greca acompanhou o envio das doações.

Como o volume de doações foi grande e a população continua encaminhando doações, Curitiba vai fazer na próxima semana um novo envio para o município fluminense de roupas e de papel higiênico que continuam no depósito do Disque Solidariedade.