O comércio de Curitiba e Região Metropolitana teve o segundo maior volume de vendas do estado no acumulado até abril, de acordo com a Pesquisa Conjuntural da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), publicada nesta terça-feira (18). O varejo desta região apresentou um aumento de 4% de janeiro a abril, em comparação com o mesmo período de 2022.

O setor com a principal alta na região curitibana foi o de calçados, com crescimento de 8%, seguido por concessionárias de veículos e autopeças. Já o setor de farmácias e materiais de construção tiveram a maior queda, com diminuição de 7 e 3%.

O município de Ponta Grossa teve crescimento de 7% no acumulado até abril e no Paraná, o acumulado registrou aumento de 1% nas vendas do varejo em relação ao mesmo período do ano passado. Na variação mensal, comparando abril a março, o comércio paranaense diminuiu 7%. E na comparação com abril de 2022 o faturamento foi 3% menor.

Outras regiões também tiveram crescimento nas vendas no acumulado do ano, como o Sudoeste e Maringá. Já Londrina e a região Oeste apresentaram redução nas vendas do varejo.