A partir deste sábado, diversas unidades de saúde da cidade recebem ações especiais do Novembro Azul. Em 2025, a campanha terá como protagonista o chamado Circuito do Homem, que reúne um combo de cuidados de prevenção voltado a eles.

Além do atendimento rotineiro nos postos de saúde (de segunda a sexta), os dias 8, 15 e 29 (todos sábados) terão o circuito à disposição para promover cuidado integral.

A campanha foi lançada nesta sexta-feira (7) pelo prefeito Eduardo Pimentel, que convocou os curitibanos a participar.

Como funciona o Circuito do Homem

Esse “combo da saúde” do homem poderá incluir diversos tipos de exames, também orientações para quem tem diabetes e hipertensão, ainda testes rápidos de sífilis e HIV, orientação de saúde bucal, atualização da carteira vacinal, orientações para os interessados em parar de fumar, dentre tantos outros cuidados.

O Circuito do Homem não terá um “passo a passo” pré-definido. Ele será traçado conforme as necessidades, características ou sintomas de cada um, de acordo com a secretaria da Saúde de Curitiba, Tatiane Filipak.

Mas atenção, para o atendimento os sábados será necessário fazer agendamento. A marcação pode ser feita diretamente na unidade de saúde ou pela Central Saúde Já Curitiba. O número para isso é o 3350-9000.

Confira as unidades abertas aos sábados no Novembro Azul

Durante os sábados, os postos que estiverem na agenda do Novembro Azul vão funcionar sempre das 8h às 12h. O cronograma com quais unidades estarão abertas em cada um dos sábados do mês você confere abaixo:

08/11 – Unidades de Saúde Ouvidor Pardinho, Monteiro Lobato, Pompeia, Atuba, João Cândido, Nossa Senhora Aparecida, Moradias Belém, Pilarzinho, Caiuá, Vila Sandra.

15/11 – Unidade de Saúde Caximba.

29/11 – Unidades de Saúde Palmeira, Rio Bonito, São Braz, Vista Alegre, Nossa Senhora da Luz, Santa Quitéria II, Ipiranga, Fanny Lindoia, Cajuru, São Domingos, Estrela.

Saiba mais: