Depois de receber 143 mil novas doses da vacina contra a gripe, a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba ampliou o chamamento para o público alvo. Agora, todas as pessoas que pertencem ao grupo prioritário podem se vacinar. A aplicação acontece em 104 unidades de saúde da capital e pode ser feita em mais de 665 mil pessoas.
O diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Alcides Oliveira, pontua quem pode receber as doses a partir de agora.
A Terezinha Goulart tem 75 anos e é aposentada, veio logo no primeiro horário desta segunda para garantir a vacinação.
O diretor aponta ainda para a necessidade da aplicação anual para a atualização também dos anticorpos para as novas formas do vírus da gripe.
É o caso do Mário Voz, que todo ano toma a vacina da gripe e segundo ele, a doença pode até infectar, mas vem fraca e acaba não sendo um grande incômodo.
SAIBA MAIS:
- Curitiba vacina todo grupo prioritário contra a gripe a partir desta segunda-feira (1º)
- Saiba quem pode receber o reforço da vacina anticovid no SUS; dose não está disponível na rede particular
Além da vacina da gripe, as unidades também oferecem a vacina da Covid-19, que pode ser tomada ao mesmo tempo. Alcides Oliveira reforça a importância de manter o calendário vacinal atualizado.
Juliano Marcel é profissional da saúde e aproveitou para tomar as duas.
Já a Helany da Cunha ficou só na vacina da gripe porque está com o calendário vacinal atualizado e a próxima é só em junho.
O endereço e o horário de funcionamento de todas as unidades de saúde da cidade que estão fazendo a aplicação da vacina da gripe podem ser conferidos no site Imuniza Já da prefeitura de Curitiba.