A prefeitura de Curitiba anunciou a ampliação do calendário vacinal contra a Covid-19. Agora, pessoas com 27 a 29 anos foram incluídas na faixa etária que pode receber a 4ª dose de reforço. A imunização seguirá o procedimento de escalonamento conforme os anos e semestres de nascimento dos curitibanos.

Na segunda-feira (12), serão vacinados os nascidos no primeiro semestre de 1993. Na terça (13) quem nasceu no segundo semestre. A convocação de novo grupo continua na quarta-feira (14), com os nascidos no primeiro semestre de 1994 e na quinta (15/12), os do segundo semestre . O novo calendário acaba na sexta-feira (16), quando quem nasceu entre janeiro e junho de 1995 poderá ser vacinado. Para receber a dose de reforço é preciso ter recebido a 3ª dose há 120 dias ou mais. Os imunizantes estão disponíveis nas Unidades de Saúde Básica da capital e os endereços podem ser conferidos no site Imuniza Já da prefeitura.

Novas convocações dependerão da disponibilidade e do envio de mais doses ao município. Quem perdeu a data de vacinação, pode fazer a repescagem contínua e se apresentar nas UBS.