Até agora foram mais de duas toneladas de itens de limpeza e água potável arrecadados e enviados para as famílias atingidas pelas chuvas no litoral norte de São Paulo, pela Central Única das Favelas (CUFA) do Paraná. Com base em São Sebastião, a CUFA tem utilizado a sua sede paranaense para destinar doações neste primeiro momento para recursos de subsistência e de recuperação e limpeza das casas atingidas pelos desmoronamentos.

Conforme o último balanço divulgado pela Defesa Civil, mais de 40 pessoas morreram e milhares estão desabrigadas ou desalojadas na região paulista. José Antonio Campos, presidente estadual da CUFA Paraná, indica que a situação requer muita ajuda humanitária.

Com ajuda de parcerias, a CUFA tem conseguido destinar os recursos diariamente para o estado de São Paulo. Os voos são em parte atendidos pela CCR Aeroportos, que também tem arrecadado água e alimentos não perecíveis. De acordo com a concessionária, também foram doados R$400 mil para a CUFA para aquisição dos itens para serem entregues as famílias.

As doações em dinheiro podem ser feitas via PIX, para a CUFA e os dados estão disponíveis no site oficial cufa.org.br ou para quem vai fazer a entrega dos itens de doação, deve entregar das 9h às 17h na sede da CUFA em Curitiba na Rua Silveira Neto, 805, no bairro Água Verde.