Uma cidade que foi marcada pelo medo e pelo terror na noite deste domingo (17). Guarapuava, na região centro-sul do Paraná, foi alvo de ataque de uma quadrilha armada com fuzis e bombas.
Pelo menos, 30 criminosos participaram do ataque a uma empresa de transporte de valores. Os tiros foram ouvidos e quilômetros de distância.
Durante a ação, os criminosos fizeram vários reféns e os usaram como escudo-humano para evitar a aproximação dos policiais.

Além disso, o batalhão da Polícia Militar ficou destruído. Dois caminhões foram incendiados nos portões de acesso para evitar que os policiais impedissem a ação criminosa. Dois policiais ficaram feridos. Um deles levou um tiro na cabeça e foi internado em estado grave.

Thiago Martins, publicitário e que mora em frente a empresa que foi alvo dos criminosos, descreve os momentos de desespero.

Maurício Krachniack, atleta de futsal do município, também escutou tudo. Os criminosos fugiram pela rua da casa dele.

Na região do ataque, a Polícia Federal encontrou um dos funis usados pela quadrilha.
Por volta das oito horas da manhã, a Polícia Rodoviária Federal confirmou a apreensão de alguns dos veículos usados pelos criminosos em uma região de mata, afastada da cidade e que foi usada como rota de fuga.

De acordo com a Polícia Federal, os criminosos não conseguiram chegar ao cofre da empresa e não levaram nada. Mesmo assim, o pavor na região continua.