Pertences pessoais como colares, correntes e relógios são os principais na mira de criminosos que praticam furtos nas ruas de Curitiba. Isso acontece, segundo a Polícia, pelo maior valor de revenda oferecido por essas peças.
As ações costumam ser rápidas e, além do furto, alguns casos envolvem a rápida abordagem por indivíduos que fogem em veículos ou motocicletas.
SAIBA MAIS:
O delegado da Polícia Civil, João Marcelo Chagas, comenta que diante da alta frequência nessas ocorrências, é importante ficar de olho ao utilizar objetos mais valiosos em locais abertos. Além disso, a contratação de seguros pode cobrir despesas em objetos de alto valor.
Situação similar ao alerta aconteceu nesta sexta (19). Um homem foi preso em flagrante por roubo de um relógio de luxo no bairro Batel. O criminoso estava armado e não possuía mais o objeto roubado, o que indica repasse para outros suspeitos que colocam em revenda. Esse tipo de esquema é comum, segundo o delegado.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos da PCPR para as medidas cabíveis. No caso de roubo ou furto, é possível registrar Boletim de Ocorrência de forma online no site: https://www.policiacivil.pr.gov.br/BO