Uma criança de 11 anos se afogou nesta sexta-feira (21) na praia mansa de Caiobá, no litoral do Paraná. Segundo o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), ela foi retirada do mar por banhistas e estava inconsciente, em grau 3 de afogamento.

O Corpo de Bombeiros fez o atendimento e a vítima foi retirada da praia de helicóptero, que fez a condução até o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.

De acordo com a PMPR e os bombeiros, o trabalho é realizado de maneira conjunta neste feriado prolongado da Consciência Negra, como uma espécie de prévia para a Operação Verão Maior, com início no mês que vem.


SAIBA MAIS


Cuidados com possíveis afogamentos nas praias do Paraná

O Corpo de Bombeiros emite uma série de recomendações e cuidados com possíveis afogamentos nas praias do Paraná. Com um feriado prolongado e proximidades do verão e da alta temporada, seguem os alertas: perguntar ao guarda-vidas qual é o melhor local para banho; evitar ingerir bebidas alcoólicas e alimentos pesados antes do banho de mar; nadar longe de pedras, estacas ou piers; cuidar com as valas; certificar a profundidade da região; e respeitar as sinalizações de perigo na praia.