Um motorista alcoolizado atropelou cinco pessoas em Fazenda Rio Grande, na região Metropolitana de Curitiba, na noite de sábado (15). A família estava caminhando na calçada quando o condutor perdeu o controle do veículo, bateu nas vítimas e capotou o carro. De acordo com o Boletim de Ocorrência feito pela Polícia Militar (PM), um homem conduzia o veículo e o teste do bafômetro registrou 0,60 mg/l de álcool no sangue.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmou na tarde de domingo (16) que uma das vítimas, uma criança de 10 anos morreu. A delegada Grazieli Schmitz, responsável pelo caso disse que vai apurar as circunstâncias do acidente e que o homem foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante.

Parte das vítimas ainda está internada nos hospitais Evangélico e do Trabalhador em Curitiba. O condutor teve ferimentos considerados graves e esta sob escolta da polícia até receber alta, quando será conduzido a delegacia de Fazenda Rio Grande.

Imagens registradas por uma câmera de segurança flagraram o acidente. Nelas é possível ver a família caminhando na calçada e o carro desgovernado se aproximando. O motorista é acusado de homicídio doloso, por ter assumido o risco de matar.