Uma cratera na Rua Lodovico Geronazzo, no bairro Boa Vista, em Curitiba, tem causado preocupação para moradores e empresários da região. Há cerca de uma semana, maquinários e contratados da Secretaria Municipal de Obras Públicas trabalham em reparos de galerias pluviais. Uma erosão causada pelas chuvas que atingiram a capital danificou parte da rua e um poste.

A obra acontece entre as ruas Agostinho Zaninelli e Capistrano de Abreu. O técnico de instalações Marcos Eduardo Hardnemink precisou ir até o local para realizar reparos na rede de fibra ótica, já que alguns clientes estão sem conexão devido ao incidente que atingiu a área. Porém, a cratera e a interdição causadas pelo reparo no trecho acabaram impedindo ele de efetuar o serviço.

O empresário Edivan Antunes Porfírio, que é proprietário de uma academia em frente à cratera, reclama que a situação da erosão perdura há sete anos. Ele alegou que reclamações foram efetuadas para a prefeitura, mas nenhum serviço efetivo chegou a ser realizado. Para o comerciante, a indefinição sobre a responsabilidade do reparo é um grande problema.

Ele explicou que o problema pode ser causado por um afluente de um rio que passa próximo do local. O grande índice de chuva acabou causando a erosão que atingiu as galerias de água. O asfalto, que cedeu no local, acabou travando um veículo estacionado de um aluno da academia. Diante do risco, a expectativa é que a situação seja resolvida.

Devido às obras, quatro linhas de ônibus precisaram desviar por ruas adjacentes. Além da prefeitura de Curitiba, a Sanepar e a Copel realizam reparos na área. A CBN Curitiba entrou em contato com a prefeitura, que disse que a obra não tem prazo para acabar devido à complexidade e às condições climáticas.

O Executivo Municipal não informou quantas obras de reparo por conta da chuva são realizadas na cidade. Em caso de necessidade, a orientação é de que moradores que precisem de algum reparo em vias públicas solicitem o serviço pelo telefone 156.