Dos oito municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) que são limítrofes com a capital paranaense, sete já iniciaram a vacinação com a segunda dose de reforço do imunizante contra a Covid-19 na população acima de 40 anos.
Em Almirante Tamandaré, por exemplo, a vacinação desse público começa nesta segunda-feira (27), nas unidades de saúde Sede, Cachoeira, Roma e Graziela. Essas unidades atendem de segunda a sexta-feira.
Já as unidades de saúde Lamenha, São João Batista e Tanguá, atendem nas segundas, quartas e sextas. E as unidades de saúde Rosana, Tranqueira, Paraíso e São Venâncio, atendem somente nas terças e quintas. Todas as unidades de saúde do município atendem até as 17h, exceto a unidade Cachoeira que funciona até as 22h.
No município de Campo Magro a aplicação da segunda dose de reforço no público acima de 40 anos também começa nesta segunda-feira. A aplicação é feita nas unidades de saúde Santa Luzia e Tadeu Luiz Manfron, das 8h às 18h, e na unidade de saúde Jardim Viviane das 8h às 16h.
Em Araucária, a vacinação também acontece a partir desta segunda em qualquer uma das unidades de saúde, das 8h30 às 16h, sem a necessidade de agendamento.
Em Pinhais, a imunização desse público iniciou na última semana e acontece todos os dias da semana, das 9h às 16h30, em qualquer unidade de saúde do município.
Na cidade de Fazenda Rio Grande a vacinação com a segunda dose de reforço também começou na última semana e continua nesta segunda-feira nas Unidades Básicas de Saúde, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h, conforme a disponibilidade de senhas.
No município de Colombo, a imunização desse público acontece em todas as unidades de saúde das 8h às 16h30.
No caso de São José dos Pinhais, a vacinação começa nesta terça-feira (28). Conforme a assessoria da prefeitura, a imunização será na terça-feira para pessoas que tenham tomado a primeira dose de reforço até o dia 05 de janeiro e na quinta-feira (30) para pessoas que tenham tomado a primeira dose de reforço até o dia 22 de janeiro.
Já a Prefeitura de Campo Largo ainda não iniciou a vacinação da população com mais de 40 anos. Conforme a informação divulgada pela administração municipal, nesta semana continua a aplicação da segunda dose de reforço nas pessoas com 50 anos ou mais.