O Couto Pereira terá capacidade máxima nos setores destinados à torcida do Coritiba no clássico contra o Athletico, neste domingo (1), às 16h. Temendo uma possível invasão de torcedores no gramado em caso de derrota, a diretoria do Coxa chegou a convocar uma reunião com autoridades para fechar setores específicos do local. Porém, uma nova conversa nesta sexta-feira determinou a manutenção do plano inicial.

A semana tem sido marcada por reuniões entre clubes, representantes de torcidas organizadas e órgãos de segurança para traçar a melhor estratégia para a operação do clássico. Na última terça-feira, por exemplo, foram definidas uma série de planos que serão executados na partida, especialmente envolvendo o Athletico. Tal como no 1º turno, a torcida visitante poderá adentrar no estádio do rival.

Com 14 pontos, o Coritiba ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro e perdeu as últimas oito partidas que disputou na competição. A marca negativa está igualada a de 2005, ano marcado por um rebaixamento do Coxa à segunda divisão. O Athletico, por sua vez, vai para o clássico invicto há dez partidas no Brasileirão. Com 40 pontos e no G-6, o Furacão quer a vitória para seguir lutando por uma vaga na Libertadores de 2024.