Com uma lesão no seio maxilar, Kuscevic, do Coritiba, foi cortado nesta segunda-feira (9) da lista de convocados da seleção chilena para as duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, marcadas para as próximas quinta (12) e terça (17). Esta situação aumentou para seis o número de baixas na defesa coxa-branca. O lateral-direito Hayner e os zagueiros Reynaldo, Thiago Dombroski e Maurício Antonio também estão afastados por lesão. Outro zagueiro, Henrique, está fora da próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro pelo acúmulo de cartões amarelos.

Reynaldo (antebraço direito) e Thiago Dombroski (menisco do joelho direito) foram submetidos a cirurgia e não jogam mais neste ano. Hayner (ligamento do joelho esquerdo) passa por tratamento no CT da Graciosa e também só deve voltar aos gramados em 2024. Para os casos de Kuscevic e Maurício Antonio (este com lesão na coxa esquerda) são esperadas recuperações mais rápidas.

O próximo adversário do Coritiba é o Cuiabá na quarta-feira da próxima semana (18), às 20h, no Couto Pereira. Para esta partida, o técnico Thiago Kosloski tem apenas dois zagueiros à disposição: os reservas Jean Pedroso e Thalisson Gabriel. Já a lateral-direita, posição de Hayner, tem Natanael como titular.