No domingo dia 26 de novembro vai ocorrer a corrida solidária da Polícia Civil do Paraná (PCPR), que doará todo o valor líquido arrecadado nas inscrições para a Onda-Autismo, a Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas. Ao todo serão 2 mil vagas oferecidas para o público geral, que pode optar por participar da corrida no percurso de 5 km ou 10 km.

A ação também será realizada para celebrar os 170 anos da PCPR, que é comemorado no dia 28 de setembro. O coordenador da organização do evento, João Mário Goes, explica que a missão da corrida é arrecadar fundos, para que a organização Onda-Autismo possa promover congressos, capacitações e treinamentos.

A Onda-Autismo é uma entidade nacional que tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas com autismo. De acordo com a conselheira municipal da Onda, Aline Milanêz, a ação vai trazer mais visibilidade e respeito para as pessoas com autismo.

Para participar da corrida de 5 km é necessário ter mais de 13 anos, e do percurso de 10 km, ter mais de 16 anos. A inscrição, que pode ser feita neste link, estará com o valor do 2º lote, de R$78,50, até dia 18 de novembro.

Por: Brenda Niewiorowski, com supervisão de Felipe Harmata