A Corregedoria da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) foi acionada pela presidência do Legislativo nesta terça-feira (7) para avaliação de uma denúncia contra um vereador da cidade. Uma reportagem da RICTV mostrou um veículo oficial sem a identificação obrigatória de pertencimento à frota da Câmara, estacionado no pátio interno do Legislativo.
A reportagem mostra um carro, vinculado ao mandato de Osias Moraes (Republicanos), nas dependências da Câmara sem a identificação necessária. A lei municipal 6.418/1983 trata da determinação sobre a identificação obrigatória dos veículos oficiais e foi posta em prática, pela Câmara Municipal, em abril de 2022.
Conforme informações da CMC, o presidente da Casa, Marcelo Fachinello (PSC), pediu ao corregedor Ezequias Barros (PMB) para analisar o caso perante o Regimento Interno.
A Corregedoria vai avaliar se há indícios de descumprimento do Regimento Interno que justifiquem a abertura de uma sindicância, que poderá resultar em uma representação ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar por infração ético-disciplinar.
Osias Moraes é o atual primeiro secretário da Câmara Municipal de Curitiba. A CBN Curitiba fez contato com a assessoria de imprensa do vereador, que informou que o veículo já está identificado, e aguarda mais informações por parte da equipe do parlamentar.
Com informações da assessoria