A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que realizará o transporte, nesta segunda-feira (21), das urnas funerárias das nove vítimas do acidente de trânsito ocorrido na BR-376, em Guaratuba (PR), litoral do Paraná, na noite do domingo (20). O translado será feito com a aeronave C-105 Amazonas, do Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação – Esquadrão Arara, com decolagem prevista para 23h do Aeroporto Internacional de Curitiba, no Paraná, rumo ao Aeroporto de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O pouso na cidade gaúcha está previsto para as 00h30 desta terça-feira (22), segundo a FAB.

As vítimas estavam em uma van e eram de uma equipe de remo da cidade de Pelotas (RS) que retornava de uma competição na capital paulista. O grupo tinha conquistado sete medalhas e o sexto lugar na classificação geral da disputa.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um caminhão, uma van e um carro. O caminhão teria perdido o freio e derrubou, em cima da van, um conteiner, levando à morte nove dos dez ocupantes. O terceiro veículo envolvido conseguiu escapar.

Um adolescente de 17 anos, que estava na van foi o único sobrevivente, foi resgatado com ferimentos leves. Ele foi levado, juntamente com o motorista da carreta, de 30 anos, que também teve ferimentos leves, para o Hospital São José, em Joinville (SC). O condutor do carro envolvido no acidente não se feriu.