Os corpos de Felipe Furquim, de 35 anos, Heitor Guilherme Genowei Junior, de 42 anos, ambos servidores da Casa Civil do Governo do Estado, e do piloto Jonas Borges Julião, de 37 anos, são velados desde o início da manhã deste sábado,8. O sepultamento está previsto para as 17 horas.

Os corpos chegaram à Umuarama por volta das 7h, vindos de Curitiba, para onde haviam sido levados após o resgate pela Força Aérea Brasileira. Os três moradores de Umuarama estavam no monomotor que desapareceu na manhã da última segunda-feira (3) e foi encontrado na tarde de sexta-feira (7) em uma região da Serra do Mar, no litoral do Estado.

Inicialmente o velório foi restrito, com a participação apenas de familiares, na Capela Mortuária Umuprev. A partir das 10h, amigos e o público em geral puderam se juntar à cerimônia no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa. O sepultamento está previsto para as 17h. O sentimento no local é de extrema dor e tristeza pela despedida precoce dos três moradores, que eram muito conhecidos na cidade.

A Prefeitura e a Câmara Municipal de Umuarama decretaram luto oficial de três dias. As causas do acidente serão investigadas pela FAB, mas já se sabe que chovia e que havia nebulosidade bastante baixa na região no dia do desaparecimento.

Com informações de Brenda Caramaschi, da CBN Maringá