Durante entrevista coletiva, o Coronel Manoel Vasco, do Corpo de Bombeiros, afirmou que as equipes de busca trabalham com a expectativa de que pelo menos 30 pessoas tenham se envolvido no desmoronamento de terra que atingiu a BR-376, no km 669, que aconteceu na segunda-feira (28).

De acordo com o comandante da corporação, um drone com sensores de calor está sendo utilizado nas buscas, mas nenhum registro de atividade foi identificado, o que pode indicar que não há vítimas vivas no local.

Ao todo, 10 carros e 6 caminhões foram soterrados na área. A dificuldade maior das autoridades nos trabalhos de busca é por conta da chuva, que segue incessante e deve continuar até o próximo fim de semana.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 10 pontos de desmoronamento foram monitorados ontem na BR-376 e as condições do trecho seguem instáveis. Por conta disso, os trabalhos de busca devem demorar.

Há ainda a preocupação com o desabamento de parte da pista no km 669 devido à quantidade de terra que tem feito peso sobre o viaduto da região. Parte da pista é suspensa e há movimentação de terra na base, além do desbarrancamento na parte de cima.

Equipes de geólogos e engenheiros avaliam o local desde o início da manhã. Novas equipes de trabalho, maquinaria e caminhões desceram até o posto avançado, há dois quilômetros da ocorrência. A expectativa é de que os trabalhos sejam intensificados nesta quarta-feira (30) para a realização da limpeza de parte da pista.