Com gols de Léo Gamalho (foto) e Igor Paixão, o Coritiba derrotou o Maringá, por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (30), no estádio Willie Davids, em Maringá, na partida que abriu a decisão do Campeonato Paranaense. Alemão fez o gol da equipe da casa.

Para o jogo do próximo domingo (3), às 16h, no Couto Pereira, o alviverde leva a vantagem do empate para ser campeão estadual pela 39ª vez. Já o Maringá vai precisar ganhar por um gol de diferença para provocar uma disputa de pênaltis ou por dois ou mais gols para comemorar no tempo normal um título inédito.

Em uma partida que começou debaixo de chuva, o time local abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. No lance, Mirandinha arriscou da meia esquerda, Alex Muralha rebateu mal e Alemão aproveitou.

A virada coxa-branca aconteceu na etapa final, quando não chovia mais. Aos 20 minutos, Guilherme Biro cobrou lateral pelo lado esquerdo, a defesa não conseguiu afastar e a bola sobrou para Léo Gamalho, que girou e marcou pela sexto vez no estadual, alcançando Rômulo, do Athletico, no topo da artilharia da competição. Aos 25, Warley entrou na área pela direita e cruzou para Igor Paixão, que chutou forte para decretar o 2 a 1. E um disparo de Andrey quase ampliou a diferença, aos 48, mas a bola bateu no travessão.

Mesmo com a derrota, a torcida do Maringá aplaudiu a equipe, que ainda não havia perdido em casa e tampouco sofrido gol no Willie Davids.

CAMPEONATO PARANAENSE

Decisão, 1º jogo

Quarta-feira, 30/3 – Willie Davids, em Maringá – 20h

MARINGÁ 1 x 2 CORITIBA

Gol no Maringá: Alemão aos 29 minutos do 1º tempo

Gols do Coritiba: Léo Gamalho aos 20 minutos e Igor Paixão aos 25

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima e Wagner Junior Bonfim Ledo e Bruno Fernando Aparecido Rohling

Cartões amarelos: Ronald, Alemão (Maringá), Guilherme Biro e Val (Coritiba)

Renda: R$ 467.102,00

Público: 11.752 pagantes (público total: 12.538)

Maringá: Dheimison; Marcos Vinícius, Ronald, Vilar e Raphinha; Parrudo (Guilherme Castro), João Denoni e Matheus Bianqui; Mirandinha (David Ribeiro), Felipe Saraiva (Lucão) e Alemão (Robertinho); técnico: Jorge Castilho.

Coritiba: Alex Muralha; Warley (Matheus Alexandre), Guillermo, Luciano Castán e Guilherme Biro; Val, Matheus Sales (Andrey) e Robinho (Thonny Anderson); Igor Paixão, Léo Gamalho e Alef Manga (Egídio); técnico: Gustavo Morínigo.