Após mais de quatro meses sem vitória, o Coritiba quebrou o maior jejum da história do clube (18 jogos) ao derrotar o Goiás, por 2 a 1, nesta segunda-feira (3), no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time coxa-branca não vencia desde o dia 23 de fevereiro, quando ganhou do Humaitá, por 3 a 0, em Rio Branco-AC, pela Copa do Brasil.

Alef Manga (foto) abriu a contagem aos 25 minutos do primeiro tempo. Em uma reposição de bola, o goleiro Gabriel lançou para o atacante (ex-jogador do Goiás), que marcou um golaço, dando chapéu e cavadinha. Inicialmente, a arbitragem apontou impedimento. Porém, o gol foi validado após análise do VAR. Aos 41, Alef teve outra oportunidade, mas o goleiro Tadeu fez uma grande defesa, que originou um escanteio. Na cobrança de Marcelino Moreno, Kussevic concluiu com a coxa na pequena área.

Na segunda etapa, o Goiás esbarrou em duas defesas de Gabriel, mas na terceira tentativa, após rebote do goleiro, Dodô descontou  aos 23. Na origem do lance, o zagueiro Thiago Dombroski falhou ao não conseguir interceptar a bola. De volta ao ataque, o visitante teve novas oportunidades com Robson e Boschilia. Já nos acréscimos, Gabriel evitou o empate goiano ao espalmar depois de um chute de Philippe.

Mesmo com o resultado positivo, o Coritiba segue na lanterna do campeonato, com sete pontos em treze rodadas, mas poderá deixar a última posição no próximo sábado (8), se vencer o América-MG no Couto Pereira, às 18h30. No jogo desta noite, o alviverde paranaense foi orientado pelo auxiliar-técnico Thiago Kosloski, que orienta o time interinamente desde a demissão de Antônio Zago, na terça-feira passada (27).