Na tarde deste deste sábado (11), o Coritiba sofreu, mas venceu o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0 e aniquilou qualquer chance de ter o seu rebaixamento decretado ao final desta rodada. Robson, aos 45 minutos do segundo tempo, marcou o gol que decretou a segunda vitória seguida do Coxa no Campeonato Brasileiro. A partida foi interrompida logo depois deste ato, após a torcida do time mineiro, organizada no setor dos visitantes da Vila Capanema, invadir o gramado e iniciar uma batalha campal contra alguns torcedores do Coritiba. Na volta, a vitória foi confirmada.

Sob um forte calor, sobrou disposição e faltou qualidade aos dois times no primeiro tempo. As melhores chances do Cruzeiro foram em chutes sem perigo de Filipe Machado e Nikão. A finalização do ídolo do Athletico, aliás, sequer chegou à meta do Coxa, já que foi bloqueada por Andrey. Pouco produtivo, o Coxa, por sua vez, teve apenas uma única chance de marcar. Aos 48, Slimani aproveitou falha da defesa e, cara a cara, foi travado pelo goleiro Rafael. A primeira etapa foi finalizada com vaias por parte da torcida do Coritiba.

O segundo tempo foi mais animado. Precisando da vitória, as duas equipes se arriscaram, mas pecaram nas finalizações. Visitante, o Cruzeiro tentou emplacar uma pressão e ficou mais perto de marcar o seu gol. Os gols perdidos de William e Matheus Pereira, além da falta de controle do Coritiba, indicavam que a vitória do time mineiro poderia ser real. Aos 32, Bruno Rodrigues chegou a marcar um gol anulado para a Raposa. Quando o empate parecia decretado, veio a surpresa. Aos 45 minutos, Robson aproveitou a cobrança de falta e finalizou de primeira para abrir o placar para o Coritiba.

Porém, o gol, alegria e alívio da torcida do Coxa logo deu lugar a tensão com a invasão de torcedores do Cruzeiro. Alguns torcedores do Coxa também entraram no local. Assustados, os jogadores dos dois times fugiram para os vestiários e, com direito a barulhos de bomba de efeito moral, ficaram cerca de meia hora parados antes da arbitragem autorizar o reinício do jogo.

Agora com 29 pontos, o Coritiba está oito pontos atrás das últimas equipes antes da zona de rebaixamento do Brasileirão, restando, agora, quatro jogos para o fim do torneio nacional. A equipe paranaense volta à campo apenas depois da data FIFA. No sábado (25/11), o time paranaense joga diante do Fluminense no Maracanã, às 21h. Já a Raposa, estacionada nos 37 pontos volta a campo uma semana antes. Também em um sábado (18/11), a equipe mineira encara o Fortaleza, na Arena Castelão, às 18h30, em partida atrasada da 30ª rodada do Brasileirão.