Após deixar o Atlético Nacional, atual vice-campeão colombiano e classificado para as oitavas-de-final da Copa Libertadores da América, Paulo Autuori conversa com o Coritiba, que o pretende para o cargo de diretor-técnico, função que ele ocupou no Athletico Paranaense entre outubro de 2020 e fevereiro de 2022. Segundo o clube da Colômbia, que divulgou nota nesta quinta-feira (6), o profissional alegou problemas pessoais para não permanecer.

Se o acordo for fechado, Autuori vai supervisionar o trabalho do técnico do Coritiba, que hoje é Thiago Kosloski, que orientou o sub-20 coxa-branca até duas semanas atrás e comanda o time principal desde a demissão de Antônio Zago na semana passada.

Segunda-feira (3), na vitória sobre o Goiás, por 2 a 1, a única que obteve na Série A do Campeonato Brasileiro em 13 rodadas, o Coritiba teve Kosloski como treinador. O próximo adversário do alviverde é o América mineiro, no próximo sábado (8), às 18h30, no Couto Pereira. Este jogo pode marcar a estreia dos mais novos contratados: o volante Fransérgio, de 32 anos, que foi revelado no Athletico e que defendeu o Bordeaux, da França, até o mês passado; e o atacante Edu, de 30, ex-Cruzeiro e Brusque.