Os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro tem até o próximo dia 2 para contratar jogadores. O período de novos registros começou no dia 3 deste mês e, desde então, o Coritiba já apresentou o volante Fransérgio e os atacantes Edu e Maurício Garcez (foto). A relação pode aumentar com mais um atacante: Diogo Oliveira, de 26 anos, que se destacou no Pumas, do México, e conversa com dirigentes do alviverde.
Fransérgio, de 32 anos, estreou no sábado passado (9), quando o Coritiba derrotou o América mineiro, por 3 a 1. Este volante revelado pelo Athletico e que estava no Bordeaux, da França, atuou até os 24 minutos do segundo tempo (estava 2 a 1), quando deu lugar ao atacante Kaio César.
Edu e Maurício Garcez, que ainda não estrearam, foram parceiros no Brusque entre 2021/2022. Depois, Edu, hoje com 30 anos, defendeu o Cruzeiro e, por quatro meses, o Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes. Garcez, de 26, ainda é vinculado ao Brusque, que o emprestou ao CSKA Sofia, da Bulgária.
Edu fez 22 gols em 48 jogos pelo Cruzeiro e Garcez marcou 13 em um total de 50 partidas pelo CSKA. Ambos treinam para o jogo do Coritiba contra o Cruzeiro, marcado para domingo (16), às 11h, no Mineirão.