Após oito derrotas seguidas, o Coritiba ganhou do Athletico, por 2 a 0, neste domingo (1), no estádio Couto Pereira e, de quebra, encerrou a longa invencibilidade do rival, que não perdia há dez rodadas na Série A do Campeonato Brasileiro. O time coxa-branca decidiu o clássico no primeiro tempo em duas cobranças de falta: na primeira, gol de Victor Luís; na segunda, Marcelino Moreno ergueu a bola para um cabeceio de Slimani.

Apesar deste resultado, o alviverde permaneceu na última colocação, com 17 pontos, à treze rodadas do final da competição. O Athetico desceu dois degraus na tabela e ficou em oitavo lugar, com 40 pontos.

Aos treze minutos, Victor Luís acertou o canto direito do goleiro Bento: 1 a 0. Na busca pelo empate, Cacá tentou de cabeça, mas o goleiro Gabriel Vasconcellos segurou a bola sem dar rebote. Depois, Marcelino Moreno foi o protagonista, com um disparo na trave e a cobrança de falta que serviu para o cabeceio certeiro de Slimani, aos 47.

Na segunda etapa, o Athletico teve mais volume. Rômulo apareceu em dois lances: no primeiro, tentou de bicicleta e Gabriel espalmou; no segundo, o atacante apareceu rápido com um chute rasteiro, que passou perto da meta. Nas últimas investidas do rubro-negro, Gabriel espalmou novamente, contra Erick e Lucas Esquivel.

Os dois rivais voltam a jogar no próximo domingo (8), às 18h30: o Coritiba contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte; e o Athletico diante do Bragantino, na Ligga Arena.