Neste domingo (16), na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Coritiba empatou com o Cruzeiro, por 0 a 0, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Dominando fora de casa, o Coxa só não conseguiu sua terceira vitória na competição (seria também a terceira seguida) por causa da grande atuação do goleiro Rafael Cabral, que segurou a pressão coxa-branca na segunda etapa.

No primeiro tempo, Robson e Kaio César tiveram chances pelo Coritiba e Wesley pelo Cruzeiro, mas chutaram para fora. No segundo, de mais intensidade, o Coritiba atacou mais. Porém, Rodrigo Pinho, Marcelino Moreno, Robson e Diogo Batista pararam nas defesas de Rafael Cabral. Nos minutos finais, o Cruzeiro respondeu: Walisson exigiu defesa de Gabriel e Mateus Vital chutou por cima da trave.

Embora não perca há três partidas, o alviverde continua na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 11 pontos. A próxima partida será na segunda-feira da próxima semana (24), contra o Fluminense no estádio Couto Pereira, às 19h.