O Coritiba é o visitante que menos pontuou na Série A do Campeonato Brasileiro: seis viagens, dois empates e quatro derrotas. Nesta quarta-feira (15), o treinador Gustavo Morínigo poupou titulares, pensando no Atletiba de domingo (às 16h, no Couto Pereira), e o alviverde completou quatro jogos consecutivos sem vitória, ao perder para o Bragantino, por 4 a 2, em Bragança Paulista. Com este resultado válido pela 12ª rodada, a equipe paranaense fechou o dia em 11º lugar, com 15 pontos, e o mandante em oitavo, com 17.
O time local fez 3 a 0 no primeiro tempo, com dois gols de Hyoran e um de Artur. No primeiro lance, Hyoran cobrou falta e o goleiro Alex Muralha tocou na bola, mas não conseguiu segurá-la. No segundo gol, de Artur, a bola bateu no defensor Guillermo antes de entrar.
Com quatro alterações no intervalo (entraram o meia Robinho e os atacantes Adrián Martínez, Alef Manga e Igor Pàixão, este o destaque alviverde no ano), o Coritiba começou bem a segunda etapa e descontou aos cinco minutos: Natanael correu pela direita, tabelou com Alef e ergueu para Igor Paixão, que completou. Depois, um disparo de Clayton bateu no travessão. No entanto, um cabeceio de Natan ampliou a vantagem do Bragantino: 4 a 1. Nos acréscimos, aos 47 minutos, o goleiro Cleiton socou a bola e acabou sofrendo um belo gol de cobertura de Adrián Martínez.
Entre os que mais atuaram neste campeonato pelo Coritiba, apenas Alex Muralha e o zagueiro Luciano Castán iniciaram a partida desta quarta-feira. O lateral-esquerdo Diego Porfírio, o volante Matias Galarza o e o atacante Neílton foram titulares pela primeira vez na competição. Vale frisar que o volante Wiliam Farias e o atacante Léo Gamalho, dois dos principais jogadores do campeão paranaense, estão no departamento médico.