Jogando no Morumbi em uma chuvosa noite, nesta quarta-feira (27), o Coritiba perdeu para o São Paulo por 2 a 1 e se complicou ainda mais no Campeonato Brasileiro. Alan Franco e Luciano marcaram para o tricolor paulista e o argelino fez seu primeiro gol pelo Coxa. Com o resultado, o alviverde completou oito derrotas consecutivas pela segunda vez na história da Serie A do Campeonato Brasileiro: a primeira foi em 2005.
O São Paulo dominou o primeiro tempo. Depois de James Rodríguez e Michel Araújo terem gols anulados por impedimento, Alan Franco abriu o placar após aproveitar rebote do goleiro Gabriel aos 29 minutos. Porém, uma melhora gradativa permitiu que o alviverde conquistasse o empate. Robson perdeu um gol feito aos 39, ao demorar para finalizar, mas se redimiu aos 50, quando deu belo passe para o argelino Slimani marcar seu primeiro gol pelo Coritiba.
Depois da igualdade no marcador, o Coritiba voltou a sofrer. Em jogada rápida, Juan tentou cruzar e viu a bola bater no braço de Victor Luís. O árbitro Sávio Pereira Sampaio, com auxílio do VAR, marcou pênalti e Luciano recolocou o mandante em vantagem. O lance gerou inúmeras reclamações dos jogadores do Coxa, que saíram revoltados com a arbitragem.
No segundo tempo, a forte chuva que caiu na capital paulista atrapalhou a qualidade do jogo. Mais ousado, o Coritiba até marcou mais presença no ataque, mas teve dificuldades para criar chances. A melhor delas ocorreu aos 33 minutos, quando o zagueiro Maurício Antônio matou uma bola no peito e chutou no canto do goleiro Jandrei. A bola passou rente a trave.
Com 14 pontos, o Coritiba segue afundado na lanterna do Campeonato Brasileiro após 24 jogos disputados. Agora, o Coxa volta a campo no próximo domingo (1), às 16h, contra o Athletico no Couto Pereira. Para o clássico, o técnico Tiago Kosloski não poderá contar com o atacante Robson. Artilheiro do time no Brasileirão com seis gols marcados, ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.