Na noite desta quarta-feira (1), o Coritiba perdeu para o Grêmio por 2 a 1 no Couto Pereira e segue afundado na zona de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Villasanti e Ferreira marcaram os gols do time gaúcho que segue firme na luta para jogar a Libertadores na próxima temporada. De pênalti, Robson marcou o gol do Coxa na segunda etapa. Faltando sete rodadas para o fim do Brasileirão, o time paranaense, agora, está há catorze pontos de sair da zona de rebaixamento.

Com poucos segundos de partida, o Coritiba já surpreendeu o Grêmio. Maurício Garcez, destaque na vitória sobre o Inter, recebeu em profundidade e, por pouco, não abriu o placar. Porém, o começo fulminante do Coxa logo deu lugar ao equilíbrio. Os gaúchos, que buscam a vaga na Libertadores, igualaram as ações e pouco foram ameaçados pelos donos da casa. A melhora permitiu ao Grêmio abrir o placar aos 26 minutos. Villasanti desarmou Willian Farias, fez boa trama com Galdino e recebeu de volta para abrir o placar. O gol desanimou o Coritiba que viu o rival finalizar a primeira etapa perdendo outras chances de gol, especialmente com Carballo.

No segundo tempo, as polêmicas que envolveram a arbitragem ditaram o ritmo e o andamento da partida. Após duas reclamações do Coritiba por não marcação de supostos pênaltis ao seu favor, o árbitro Marcelo de Lima Henrique, aos 11 minutos, enfim, apitou a penalidade favorável ao Verdão. Após sofrer falta dentro da área, Marcelino Moreno deu a chance de Robson, em cobrança de pênalti, empatar o jogo. A igualdade de 1 a 1, porém, não foi o suficiente para o Coxa se animar e buscar a virada. Após boas chances perdidas com Reinaldo e Galdino, foi o Grêmio que fez o segundo gol, com Ferreira. No fim, ainda deu tempo de Slimani ser expulso.

Com 23 pontos, o Coritiba segue afundado na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. Há sete rodadas do fim do Brasileirão, o Coxa vê quase que como nulas as chances de permanecer na elite. No domingo, às 18h30, a equipe de Tiago Kosloski recebe o Goiás no Couto Pereira. Já o Grêmio tem situação confortável no torneio. Agora com 53 pontos, o Tricolor gaúcho voltou ao G-4 e, agora, se prepara para jogar diante do Bahia, na Arena do Grêmio. A bola rola no próximo sábado (4), às 19h30.