Na noite deste domingo (5), o Coritiba perdeu para o Goiás por 1 a 0, completou quatro derrotas consecutivas no Couto Pereira e praticamente decretou o seu rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Raphael Guzzo, aos 24 minutos do segundo tempo, fez o gol em uma fraca partida disputada. Matematicamente, o Coxa poderá cair de divisão no próximo sábado (11), quando vai enfrentar o Cruzeiro, às 16h, na Vila Capanema.

O primeiro tempo foi de pouquíssimas emoções no Couto Pereira. Mesmo desesperado por uma vitória, o Coxa criou poucas chances de gol. A melhor oportunidade ocorreu aos 25 minutos, quando Maurício Garcez recebeu um passe em profundidade, ganhou de Lucas Halter e foi bloqueado pelo goleiro Tadeu, que fez bela defesa. Pouco tempo depois, o também pouco inspirado Goiás criou sua melhor chance de gol. Aos 33 minutos, Guilherme cobrou escanteio, a zaga do Coritiba cortou e Allano chutou de primeira. A bola passou rente a trave de Gabriel Vasconcellos.

Em uma tentativa de reverter a situação, o técnico Thiago Kosloski promoveu as entradas do volante Sebástian Gómez e do atacante Diogo Oliveira. Diogo, porém, foi muito vaiado ao entrar no gramado. A torcida do Coxa não esqueceu a agressão cometida por ele contra o zagueiro Kuscevic durante a vitória do time sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte por 2 a 1. Porém, ele e nenhum dos jogadores do Coritiba produziu algo de positivo na segunda etapa, amplamente dominada pelo Goiás.

O Esmeraldino pressionava o Coxa e, em chutes de Allano e Guilherme, quase abriu o placar. O gol veio aos 24 minutos. Sebastian Gómez perdeu a bola e ofereceu contra-ataque ao time goiano. Allano enfiou passe para Guilherme, que chutou para a defesa de Gabriel. Porém, no rebote, Raphael Guzzo teve o gol escancarado e aproveitou. Depois, os visitantes apenas deixaram o tempo passar e o Coxa, vaiado a todo instante pela torcida, pouco ou quase nada fez para evitar a 21ª derrota em 32 rodadas no Brasileirão. Quase no final, Kosloski foi expulso por reclamação.

Faltando seis rodadas para o fim do campeonato, o Coxa está catorze pontos atrás do Cruzeiro (23 a 37), que ocupa o 16º lugar e é o primeiro time acima da zona de rebaixamento. Na próxima quarta-feira (8), a equipe visita o lanterna América-MG na Arena Independência, às 19h. Caso vença, poderá decretar o rebaixamento do adversário. Já o Goiás, que é o 17º colocado, recebe o também ameaçado Santos, o 15º, na Serrinha, quinta (9), às 19h.