Uma derrota para o Flamengo, por 3 a 2, neste domingo (20), no estádio Couto Pereira, fez o Coritiba desceu um degrau na Série A do Campeonato Brasileiro, ficando em penúltimo lugar, com 14 pontos, acima somente do América mineiro, que tem dez. O gol da vitória carioca, marcado por Gerson, aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo.

Em 19º lugar na classificação, o time do treinador Thiago Kosloski completa mais três rodadas dentro da zona de rebaixamento da Série A: esta, que é a 20ª, e as duas próximas. O Coritiba só poderá sair da ZR a partir do confronto com o Bahia, no próximo dia 14, às 20h, no Couto.

Os dois primeiros gols desta tarde foram de pênalti. Robson para o time coxa-branca aos 14 minutos, após ser atingido por Filipe Luís, e Gabigol empatou, depois que Wesley foi tocado por Marcelino Moreno. Em seguida, o Flamengo tomou conta da partida: um disparo de Gabigol bateu no travessão e, aos 30, Victor Hugo tocou de cabeça para Arrascaeta, também de cabeça, fazer 2 a 1.

Logo no início da segunda etapa, aos 50 segundos, o Coritiba reagiu através de Edu. O atacante aproveitou um desvio de Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo que não consegui interceptar a bola, depois um cruzamento do lateral-esquerdo Jamerson: 2 a 2. O dono da casa teve mais posse de bola no segundo tempo, mas amargou nos acréscimos uma bomba de Gerson, que arriscou de fora da área.

Com quatro derrotas consecutivas, o alviverde tem uma semana de recuperação para a próxima rodada. Domingo que vem (27), o jogo será contra o Fortaleza, às 18h30, no estádio Presidente Vargas, na capital cearense.