O Coritiba conheceu, na noite desta sexta-feira (31), a sua terceira derrota no Campeonato Brasileiro da Série B 2024. Jogando na Arena Castelão, o Coxa perdeu para o Ceará por 1 a 0 e não conseguiu a aproximação com o G-4 do torneio. Facundo Barceló, no 2º tempo, marcou o gol da vitória do time cearense que impôs, ao Coxa, a manutenção de um incômodo jejum na competição: a de ainda não ter vencido fora de casa. Em quatro partidas disputadas longe do Couto Pereira, são duas derrotas e dois empates para a equipe.

Não houve grandes emoções no 1º tempo, que teve um domínio maior por parte do Ceará. Os mandantes, ainda sim, finalizaram muito pouco. Jean, aos 15 minutos, arriscou finalização de fora da área e Pedro Morisco defendeu sem dificuldades. Porém, aos 37, o jovem arqueiro do Coxa foi mais exigido e fez boa defesa em chute em seu canto direito, dado por Erick Pulga. O Coritiba, por sua vez, não criou chances reais de gol.

O Ceará comprovou sua superioridade no jogo com um gol logo aos 3 minutos do 2º tempo. Lourenço cobrou escanteio e Facundo Barceló, de cabeça, tocou no canto direito de Pedro Morisco e abriu o placara para o Vozão. Os mandantes poderiam ter ampliado, mas Aylon, Erick Pulga e Richardson erraram o alvo nas finalizações. O Coxa, por sua vez, não ameaçou a meta do Vozão e reencontrou o caminho das derrotas no torneio nacional.

De volta para Curitiba, o Coritiba vai jogar contra o Ituano, na próxima sexta-feira (7), às 19h, no Couto Pereira.