Com apoio de 31 mil torcedores, o maior público do ano até aqui no Couto Pereira, o Coritiba perdeu para o Bragantino por 1 a 0, neste domingo (06), pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com este tropeço, o alviverde vai permanecer na zona de rebaixamento mesmo que ganhe do Corinthians, no próximo domingo (13), às 16h, em São Paulo.

O Bragantino fez o gol aos 19 minutos do primeiro tempo: Sorriso recebeu dentro da área um cruzamento do ex-atleticano Vitinho e finalizou. O Coritiba chegou a empatar na etapa final com Marcelino Moreno. Porém, após revisão feita pelo árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz, foi marcado impedimento na jogada.

O time do técnico Thiago Kosloski reclamou da não marcação de dois pênaltis em lances que envolveram os atacantes Maurício Garcez e Diogo Oliveira. Nos acréscimos, Kosloski foi expulso.

Faltam 20 rodadas para o final da competição. Para permanecer na primeira divisão do Brasileirão, acredita-se que o Coritiba, que soma 14 pontos, precise conquistar mais 30 dos 60 que vai disputar.